quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ela não precisa te convencer

Que a propaganda está se tornando moderninha. Que os padrões de consumo e de estilo de vida estão se alterando bruscamente. Certamente um tanto dessa coisa libertária de “faça você mesmo” está surtindo efeito na mídia. O que é bom, senão por um detalhe.

No meio desse mundo em ebulição, um jovem - no caso eu - se deita no sofá e vê um comercial de xampu, tão comum como qualquer outro que se passaria numa televisão naquele horário. Mas lá está ela. Uma das mulheres mais desejadas, Gisele Bündchen , dizendo: “eu não tem que te convencer”.

Isso deprime qualquer cidadão que esteja prezando pela sua vaidade. Ouvir uma mulher linda como ela, com uma beleza estrangeira, com um sotaque que se diferencia da nossa língua já é bem aprazível aos olhos comuns do consumidor. Não que não apreciemos uma boa mulata. Então isso chega aos teus ouvidos e ela NÃO precisa te convencer de nada?

Ela é Gisele Bündchen e está lá para exalar democracia: você decide. Numa realidade em que poucos decidem algo veemente, o consumidor passa dificuldade, ainda mais na crise atual, e é necessário, no mínimo, parcimônia, senhores publicitários. Aí eu te pergunto, caro consumidor: Onde estamos? Que mundo é esse onde o comercial ignora o convencimento? Que publicidade é essa? Publicidade loira?

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